As suas lentes de contacto passam mais tempo no estojo do que nos seus olhos? Comichão e vermelhidão, são queixas comuns entre os usuários de lentes de contacto e podem dificultar o uso das lentes por mais de uma ou duas horas. Os sintomas desconfortáveis geralmente ocorrem como resultado de alergias, mas também podem desenvolver-se devido a outros motivos. Identificar a origem da comichão é a chave para encontrar o alívio.
Alergias
As alergias são uma causa comum de comichão nos olhos. De facto, estima-se que quase metade da população mundial seja afetada por algum tipo de alergia todos os anos. Se a comichão nos olhos for acompanhada de espirros e congestão, as alergias podem ser as culpadas.
Quando está exposto a alérgenos, como pólen, gramíneas ou pelos de animais, o seu corpo muda imediatamente para o modo defensivo na tentativa de se livrar dessa substância estranha. Embora esses alérgenos não sejam perigosos, o seu corpo não vê dessa maneira. Produz histaminas, substâncias químicas que desencadeiam respostas alérgicas destinadas a eliminar os alérgenos o mais rápido possível. À medida que as histaminas inundam o seu corpo, os seus olhos começam a lacrimejar e a causar comichão. Os seus sintomas podem piorar quando usa lentes de contacto, pois as lentes podem prender alérgenos.
Alergias a soluções de limpeza de lentes de contacto e às próprias lentes também podem causar comichão. Tenha em mente que as alergias podem se desenvolver em qualquer momento da sua vida. Só porque nunca teve alergias no passado, não significa que elas não sejam a causa da sua comichão nos olhos.
Dermatite de contacto
Às vezes, a comichão ocorre depois que entra em contacto direto com um alérgeno ou irritante. Por exemplo, maquilhagem e outros produtos que usa no rosto que podem causar dermatite de contacto. Se sofre dessa condição, desenvolverá uma erupção cutânea com comichão onde a sua sua pele tocou o alérgeno ou irritante.
Olho seco
Olhos secos são outra causa comum de comichão. Outros sintomas de olho seco incluem lacrimejar, ardor ou a sensação de que algo está preso no seu olho, mesmo que este pareça perfeitamente bem.
Blefarite
A blefarite, ou inflamação das pálpebras, geralmente acompanha o olho seco, mas também pode ocorrer isoladamente. Se tem blefarite, pode notar crostas ou flocos semelhantes a caspa nas pálpebras, além de comichão nas mesmas, olhos lacrimejantes, sensação de queimar, ardor e sensação de corpo estranho no seu olho.
Conjuntivite induzida por lentes de contacto
A conjuntivite induzida por lentes de contacto, também chamada de conjuntivite papilar gigante, causa a formação de pequenas protuberâncias na superfície interna das pálpebras. As protuberâncias desenvolvem-se quando as lentes de contacto ou alérgenos irritam o revestimento das pálpebras. Deixar de limpar as suas lentes com a frequência suficiente pode causar esta condição, mas também pode ocorrer se depósitos de proteína se acumularem nas lentes. A conjuntivite induzida por lentes de contacto causa comichão, vermelhidão, visão turva e sensação de corpo estranho no seu olho. Também pode notar um acumulação de fios de muco.
Experimente estas dicas para reduzir a comichão
Felizmente, existem algumas coisas que pode fazer para reduzir ou parar a comichão e outros sintomas desagradáveis, incluindo:
Está cansado de viver com comichão nos olhos? Entre em contacto connosco e marque uma consulta!
Algarvisão Óptica Lagos e Sagres
2 Comments
does tadalafil lower blood pressure
does tadalafil lower blood pressure
Very interesting points you have observed, thanks for posting.Expand blog